quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PARA DEUS EM PORTUGUÊS

Bem eu escuto músicas Gospel e evangélicas até mesmo católicas por ai, em rítimo de forró,funk e até carnaval mas não gosto muito.Me desculpem mas eu também sou muito sincera e às vezes a minha sinceridade também fere às pessoas. E por isso mesmo eu resolvi me calar e somente escrever,como eu gosto.

PRA DEUS  ( EM PORTUGUÊS)

Escrever para aquele que tão maravilhosamente criou o mundo e me criou
Não há fronteiras pra dedicar o meu mais fiel amor
Mesmo depois de tantos sofrimentos e de achar que a vida não tinha sentido
Percebi uma voz que suavemente cantava ao meu ouvido
E como um pássaro veio a mim a descrever com seu maravilhoso canto
Como fez o mundo especialmente pra mim e para o meu encanto
Quanto me  sinto solitária e olho as maravilhas da natureza ao meu redor
Penso que nunca estive sozinha e sua presença Divina eu sei de cor
Quando cantas para mim como  um roxinol
Ao me acordar pela manhã
Percebo que as minhas lágrimas da noite se foram em um
cobertor de lã
Ao cantar como a coruja sapiência a me dar inspiração assim que  a  noite cai
Percebo que estou acompanhada por sua luz Divina e a solidão se vai
Calma,sóbria,cálida,alegre ou  hébria sem tomar vinho nenhum, ou triste
Penso que pra me entender ninguém, mais no mundo existe
Além de ti meu pai e meu primeiro e mais fiel amor
Que nunca me deixaste abandonada na mais profunda dor
E penso como será o paraíso que tu criaste cheio de matas virgens
Rios, mares,cachoeiras, árvores  e cerejeiras em flor
O jardim das riquezas e das roseiras  que tu plantaste em meus sonhos
de criança
Refletem sempre o meu desejo de nunca perder a esperança
De continuar a estrada mesmo com espinhos até que tudo escureça
Pra que eu entre no túnel escuro  e a tua resplandescente luz apareça
A terra que criaste é como um berço onde todos nascem
Vivem,crescem , envelhecem  e morrem
E a noite vira cama para o descanso dos homens
Que com sonhos de grandeza e glória se cobrem
Mas os sonhos também vêm embalar o descanso
daqueles que na labuta diária deitam num leito ao relento onde muitos dormem
A lua é uma lâmpada que clareia a noite, um abjour cósmico que iluminha o chão
Trazendo sonhos brancos para quem se ama,aliviando a triste dor de cada coração
As estrelas aparecem como vagalumes no azul escuro
E pelos astros ,os que se acham sábios, tentam prever o futuro
Sem saber que o futuro é teu meu Deus, somente teu
Ninguém vai entender ou saber seja crente, indiferente ou ateu
O verde das montanhas nos acalma os olhos
 Fazendo-nos perceber todo  esse imenso esplendor
E sobem até às nuvens que deságuam em chuvas
Banhado a terra seca com teu puro amor
A nevasca vem como cristais esculpidos
E desce sobre a terra formando um branco manto
Depois as águas derretem como olhos que choram
trazendo a primavera para  nosso encanto
As flores crescem e os animais se acasalam
cada um procurando um único parceiro
Espalhano vida,enchendo a floresta,
continuando a criação por este mundo inteiro
O mar com seu profundo azul, cheio de seres nunca imaginados
Eu penso que foi pra mim dedicado com seus golfinhos, baleias e corais iluminados
As brancas areias das paias que caminho são pra mim acalanto
E as dunas que subo e desço são teu monte santo
E tantas outras maravilhas que na terra contemplo
Peso que tu meu Deus criaste para mim e para todos que te amam
No seu devido tempo
O sol que dá vida  e cor a tudo  e que em mim penetra
Me mostra que a vida em abundância é o que todos clamam
Eu choro tristemente por estarem destruindo
A tua glóriosa pintura de mais finos traços
Mas oro para que me leves junto a ti pelos espaços
Mantendo-me sob o manto carinhoso dos teus braços
É assim que eu escrevo para Deus.
O meu guia é ele o "famoso" aquele que foi crucificado.
Nosso senhor Jesus Cristo
E meu nome é Ana Cibele Matias.
em 22/09/20011 às 13:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário