sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FISIOTERAPEUTA DESILUDIDA COM A FALTA DE EMPREGOS NO BRASIL, FOI VENDER LIVRINHOS NA CIDADE DOIS MIL!!!

Eu hoje não tinha o que fazer mesmo nessa cidade,e sai com uma amiga minha que também está desempregada.Sim porque aqui no Brasil por mais diplomas que você tenha e eu tenho muitos,acima de quarenta anos não se arranja emprego aqui,por causa do preconceito de idade.Eu tenho outros diplomas em Área de Saúde que não vale ressaltar aqui, porque foi um caso perdido na minha vida.Ai eu sai a caminhar nas ruas da cidade, quando a minha amiga disse:"Menina a parada é o seguinte: tem um monte de gente formada lá na cidade dois mil,vendendo comidinhas e ganhando mais de três mil reais por mês!" Aí eu não contei pipoca e fui até lá com meus livrinhos e cds de músicas infantis que eu comprei de um camelô e fui dar uma de camelô... E não é que eu liquidei tudo?Sim porque aqui eu cursei uma faculdade muito cara onde se paga cerca de dois mil reais pra sair por aí mendigando um emprego de 900, o que com o descontos dos impostos chega a ser igual a um pró-labore de um preso bandido traficante que está lá na cadeia, e eu nunca matei, nem roubei nem estuprei ninguém!!!E quantos mais filhos se tem mais aumenta o pró-labore!
Aí como eu rimo em tudo mesmo na alegria ou na tristeza , criei essa poesia:

Fisioterapeuta desiludida com a falta de empregos no Brasil
Foi vender livrinhos na cidade dois mil!!!
Fisioterapeuta cansada de uma faculdade que a explore
Cansou de ser a musa do pró-labore!!!( versão contrária de Natalie...)
Fisioterapeuta foi vender livrinhos na praça
E ganhou cd do Nat king Cole de graça!!!

Sim porque lá eu fiz amizade com um senhor de 94 anos músico que já tocou até com Vicente Celestino.,que foi com a minha cara e me deu de presente um cd do Nat king cole!
A cidade dois mil é uma beleza! Eu que estava doida pra ir embora daqui, agora não vou mais!Afinal eu sou uma mulher do povo!Eu que já estou acostumada com favelas, já atendi de graça em favelas do Trilho,na favela do Dendê, lá no aterro do Jangurussu no meio do lixo e do alagadisso, já estou acostumada com isso!Viu como eu rimo em tudo?Agora me acostumar a ganhar ou melhor, não ganhar o salário que é semelhante a o salário de um bandido traficante que tá lá na cadeia, isso eu não vou!!!E acho que não vou voltar mais pra Área de Saúde, mas vou ficar enchendo o saco aqui até esse país respeitar profissionais que trabalham vêem gente morrer todo dia, pra ganhar o preço de um bandido que tá lá na cadeia.
Essa coisa de musa do pró-labore  foi inspirada na personagem de Natalie Lamour da Novela "Insensato Coração". E eu de Natalie não tenho nada, tenho pavor a homem casado.Mas eu me lembrei da estória do pró-labore da novela e coloquei aqui.Afinal a novela dizia que Natalie ia pagar drenagens linfáticas pra todo mundo!Se fosse na vida real ela ia ser eleita com certeza.Cici.
Aí  a minha mãe me ligou me dando uma bronca,dizendo que eu era uma mulher de classe formada em duas faculdades com especialização e tudo e não queria que eu fosse camelô...mas oq ue  é que tem de mal em ser camelô?Eu achei muito mais divertido!É um programa familiar. Lá na cidade dois mil as pessoas pobres vão pra se divertir e levar seus filhos.É melhor do que ficar por aí frequentado baladas , se drogando e enchendo a cara.E eu amei esse vida de camelô.É muito mais divertido do que ficar na Área de Saúde ganhando uma miséria vendo gente morrer todo dia sem poder fazer nada!!!E só quem ganha bem, aqui são os Médicos que ganham 500 reais por plantão e as Enfermeiras ganham 120 reais e na verdade são elas que fazem todos os cuidados!Agora cuidado Brasil, porque se As Enfermeiras sumirem, nenhum hospital funciona mais...
E é por isso e todas as minhas amigas Da Enfermagem já abandonaram a profissão pra cursar Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário